Consultoria

Comercial

Por meio da consultoria, será possível analisar as informações relacionadas ao seu mercado, os seus assinantes e os seus serviços e otimizar os canais de comunicação e relacionamento com o cliente para aumentar os seus resultados em vendas.

1. APLICAÇÃO CANVAS / MODELO DE NEGÓCIO 

  • Canvas com aprofundamento das informações relacionadas ao quadro de modelo de negócios:
  • Proposta de Valor: indica de que forma os bens e serviços prestados pela empresa criam valor, tem significado e ajuda a solucionar um problema ou uma necessidade de um segmento de cliente específico.
  • Canais: indica como uma organização se comunica e atinge o seu segmento de clientes para entregar a proposta de valor, as formas adequadas de alcançar e chamar atenção dos assinantes para levar as propostas de valor até eles.
  • Relacionamento com os clientes: indica as interações entre a organização e seus clientes, que tem origem na intenção da empresa de conquistar e reter seus assinantes, ou até mesmo na ampliação de vendas.
  • Segmento de clientes: define os diferentes grupos de pessoas ou organizações que uma empresa visa a atender ou servir.

 2. BENCHMARKING

 3. MATERIAL DE APOIO EM VENDAS

 Concorrência: avaliar a concorrência, analisando qual é a ameaça oferecida por eles, sua tecnologia e alcance em relação ao segmento de clientes que a organização deseja atingir.

 4. DESCRIÇÃO DAS ETAPAS NO PROCESSO DE VENDA 

  • Prospecção e qualificação;
  • Pré-abordagem;
  • Abordagem;
  • Apresentação e demonstração;
  • Superação de objeções;
  • Fechamento;
  • Acompanhamento e manutenção;

 5. DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA COMERCIAL

 6. ANÁLISE SWOT

 Pontos fortes;

  • Pontos fracos;
  • Oportunidades;
  • Ameaças;

 7. DEFINIÇÃO DOS CANAIS DE VENDA

 Canais de venda direta e indireta;

  • Canais de marketing direto;
  • Canal de alto e baixo contato.

 8. PLANEJAMENTO DA FORÇA DE VENDAS:

 Objetivos;

  • Estratégia;
  • Estrutura;
  • Tamanho;
  • Remuneração.

Por que contratar

Vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, aprimorar os processos de vendas, potencializar as estratégias comerciais.

Resultados

Ao final da consultoria, será possível identificar a sua vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes e, com isso, poderemos aprimorar os processos de vendas, potencializando as suas estratégias comerciais com base nos seus diferenciais.

Professor

Professor(a) Rodrigo Martins

Consultor empresarial na área de Desenvolvimento Organizacional e Gestão Comercial. Formado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Propaganda (UEL), possuí GBA – Global Business Administration Internacional em Sustentabilidade (Sustainability Institute/ISAE-FGV – South Africa). GBA - Global Business Administration em Metodologias Ativas de ensino ISAE/FGV. Professor convidado de cursos de Pós Graduação. Professor Executivo ISAE/FGV. Professor e Consultor - VLSM Telecom. Sócio Proprietário - CLEARX CONSULTORIA.

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Juliana Rodrigues

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