- EXCELÊNCIA COMO REFERÊNCIA - TRIPÉ DA ORGANIZAÇÃO - COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO - IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO: - ORGANOGRAMA, FLUXOGRAMA; - PROCESSOS E CONTROLE DOS PROCESSOS, PADRONIZAÇÃO, FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES, REGRAS E ESTRUTURA. - IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO: COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES, ALINHAMENTO DOS SETORES E GESTÃO A VISTA. - IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO: METAS, INDICADORES, ENTREGA E RESULTADOS. - IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO: ANALISE DE DADOS, INFORMAÇÕES, PESQUISAS E RESULTADOS. - O QUE MEDIR E PORQUE MEDIR - ANALISE DA PRODUTIVIDADE E DESEMPENHO POR SETOR - O PAPEL DO LÍDER: PERFIL, COMPORTAMENTO E ATITUDES - ENGAJAMENTO DA EQUIPE: COMPROMETIMENTO E ENVOLVIMENTO - GESTÃO DO TEMPO - PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS - FERRAMENTAS PARA GESTÃO - TESTES E AUTO AVALIAÇÃO
Formada em Administração de Empresas e Socioterapia, é especialista em Dinâmica dos Grupos e Administração de Marketing e Propaganda. Atua como consultora empresarial pelo Sebrae e é sócia-proprietária da empresa de capacitação empresarial Ser Ativo. Há 17 anos no mercado, tem experiência em liderança assertiva, comportamento empreendedor, excelência em gestão, gestão de pessoas e plano de carreira.
Tatiane Gomes
Patricia Lima